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sábado, 9 de fevereiro de 2013

A colônia sombria - Parte 1


Um passo para o progresso!

             
          Enquanto termino minha pesquisa, para a ambientação de Dust Devil para o cangaço, irei postar aqui a idéia de uma campanha que tive a muito tempo atrás e que por infelicidade nunca a coloquei em prática, então espero que vocês possam a utilizar e me retornarem como ocorreu tudo.
              Inicialmente essa aventura havia sido planejada para o sistema de 3:16 Carnificina nas Estrelas, porém foi escrita de forma a contextualizar os acontecimentos, dando a liberdade para o narrador/mestre usar em qualquer sistema, por isso não abordo característica das criaturas aqui descritas nem de qualquer outro equipamento, ficando a cargo do narrador escolher todos detalhes que lhe interessar.
            Para quem gosta de filmes do gênero Guerras Estrelares, é uma aventura bem interessante. Espero que gostem e aproveitem no sistema que preferirem!

Introdução
           
No ano de 2237 D.C., a Terra é um planeta próspero, com avanços tecnológicos surpreendentes, capaz de fazer com que os seres humanos vivam muito mais tempo e encontrem cura para as doenças rapidamente; porém, alguns recursos naturais como o combustível fóssil entre outros, não são mais encontrados em nosso planeta, sendo substituídos por outros que não chegam a ter a mesma eficiência dele, sendo necessário o desenvolvimento de algum outro que chegue a ter a mesma eficácia.
            Em sua busca por novos meios de combustíveis e com a facilidade das viagens espaciais, que o progresso da ciência permite; cientistas descobrirão por meio de expedições espaciais, um planeta localizado em um sistema próximo ao solar, que produz uma substância que, se canalizada de forma correta, é capaz de gerar uma melhor forma de energia não poluente. Por meio de uma amostragem recolhida no planeta e canalizada em laboratório, os cientistas conseguirão usar 100% de energia do produto, sem gerar poluentes e verificando que pode abastecer grande quantidade de equipamentos com uma pequena quantidade. O planeta e a substância foram chamados de Energion 9.
Pronto para a missão Soldados?

            Foi enviado uma sonda para averiguar a possibilidade de vida no planeta e nada foi constatado, achando-se assim seguro para a extração do Energion 9 (pelo menos é o que dizem). Concluída a análise da pesquisa, foi estipulado os gastos para sua extração; a agência espacial de extração e exploração (A3E), decide montar um grupo para ir a tal planeta e montar sua base exploratória, solicitando assim, ao grupo de defesa intergaláctica, tropas para fazer a patrulhamento e acompanhar a equipe de extração. E você foi convocado para tal missão, prepare suas coisas, que o embarque será amanhã pela manhã! Boa missão soldado.

Momento Primeiro – Chegada ao planeta

            Após o recrutamento da equipe que irá estabelecer a base central, para controle da extração de Energion 9, grupo esse composto por militares combatentes e peritos em extração e canalização do Energion 9, o grupo parte para o planeta, tendo como campo de pouso uma área aberta (nesse trecho o narrador pode explorar como foi a viagem), semelhante a um deserto terrestre, o grupo tem por missão inicial, chegar até o local que foi localizado como um campo de extração e sinalizar todo o percurso para as demais equipes que estão a vir. O caminho de percurso total, tem cerca de 17 km, o que dará uma média de 4h horas de caminhada.
            No início da caminhada até o local da instalação da base, corre tranquilamente e percebe-se a instalação de sinalizadores iguais aos que iriam instalar, já montados no percurso; depois de algum tempo caminhando, ouve-se barulho e ao se observar, vê-se a presença de criaturas do tipo insetoídes, que possuem exoesqueletos protegendo a parte de trás do corpo e na parte frontal não possuem proteção, lembram baratas. Dependendo sistema que estiver narrando, o narrador irá escolher a quantidade de criaturas a ser enfrentadas, se for 3:16, irá colocar a quantidade de marcadores de criaturas que achar necessário.
         Tendo esse primeiro contato com as criaturas que habitam o planeta, os personagens saberão que ele é habitado e que elas são hostis; o restante do percurso até a zona de extração é tranquila.

Momento Segundo – Chegada à base de comando

            Ao chegarem na zona de extração, é percebido que existe um prédio construído, que está em péssimo estado de conservação porém inteiro, no mesmo, com uma pequena busca, é possível encontrar equipamentos e suprimentos, procurando mais atentamente, pode se encontrar marcas de combate não recentes, com corpos descompostos dentro de trajes de combate. O grupamento, não sabe se a atmosfera do planeta é prejudicial a eles.
            Se algum jogador pensar em tirar o capacete de combate, cabe ao narrador decidir se é prejudicial ou não, porém próximo aos poços de extração, não é possível ficar sem máscaras, uma vez que eles funcionam como gêiseres, emitindo vapores de gás quente.
            Nessa etapa, o narrador irá desenvolver com os personagens o que eles estão pensando a respeito da missão, uma vez que foram informados que não que haveria vida no planeta, muito menos que são criaturas hostis. Além de terem a oportunidade de reconstruírem e organizarem a base que em que estão e verificar os equipamentos pertencentes na unidade.
Pronto para o que podem enfrentar?

            Ao vasculharem o local, eles encontrarão armas, munição para as mesmas, assim como equipamento para segurança do perímetro da base, existem dois carros de extração e canalização do Energion 9, como caixas e mais caixas de equipamentos para construção de unidades de combates mecânicas, além do que o narrador decide colocar para os jogadores.


Momento Terceiro – Um novo Ataque

            Após o narrador dá tempo para os personagens reconstruírem a base e explorarem tudo o que tiverem direito no perímetro da base, após isso, ao tentarem usar algum equipamento de comunicação, encontram um rádio comunicador onde ao ser ativado, exibirá um holograma com algum membro da equipe que se encontrava no local, informando de forma nervosa que a varredura feita pela A3E, estava errada ou pelo menos omitirão a informação correta, que no planeta a vidas insetoides que atacarão a qualquer equipe que tente chegar ao planeta e tente extrair o Energion 9.
            O narrador deverá continuar com a narração até que anoiteça no planeta, que é o horário que ocorrerá o próximo ataque, então cabe ao narrador, decidir se os personagens serão pegos de surpresa pelo ataque ou estarão prontos para o eventual ataque (creio eu, que depois do holograma eles devem ficar com a antena ligada o tempo inteiro).
            O ataque dessa vez é em maior intensidade, tendo um número muito maior de criaturas e variados tipos, desde as criaturas com exoesqueleto, que foi vista no primeiro momento, como também criaturas que lembram bastante louva-deuses entre outras que fica a critério do narrador os tipos e variedades.

Em breve estarei postando o restante da aventura! Aproveitem e comentem!
 

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