Sugestos mais carismáticos! |
Os cenários de fantasia medieval são
repletos de personagens de várias raças, todas com características bem
marcantes, tanto nos traços físicos como nos comportamentais, apresentando
formas de tratar e agir, quando encontram outras raças.
Com
isso, a escolha da raça de seu personagem afeta muitos traços importantes na
criação de seu personagem, o que pode facilitar para algumas classes e outras
não, mas nada que impeça você de ser o que quer, para isso se faz necessário
conhecer as raças existentes no cenário escolhido e em D&D existe algumas
velhas conhecidas de muitos que são: Anões, Elfos, Halflings e Humanos.
Para
conhecer melhor essas raças e suas características presentes em D&D Next,
irei apresentar para vocês cada uma delas, com as principais características.
Anões
Os
anões são uma raça que vivem nas montanhas, e apresentam características como
excelente habilidade em batalhas, são capazes de suportar cargas físicas e
resistentes contra magias, além de possuir um profundo conhecimento sobre a
terra, além de serem trabalhadores assíduos, costumam morar dentro de
montanhas, em cidades-fortalezas criadas por seus antepassados. Apresentam um
forte senso de justiça, gostam de pedras preciosas e a valorizam, chegando a
serem gananciosos.
Eles
apresentam uma altura média entre 1,20m e 1,40m, sendo os homens mais altos que
as mulheres, eles são extremamente fortes e compactos, chegando a ter o peso de
um humano normal, mesmo sendo mais baixo que os mesmos, tem peles em tons
profundos e olhos escuros, seus cabelos e barbas (para os Homens, claro) são
geralmente na cor preta, marrom ou cinza, valorizam extremamente a barba, tendo
todo o cuidado com elas (são metro sexuais, apenas com a barba).
Se
você quer ter a verdadeira amizade de um anão, viva pelo menos 100 anos próximo
a ele, pois desconfiam de estranho, não riem fácil e nem brincam com
frequência, se dão bem com raças como halflings e gnomos (deve ser por serem
maiores que eles), não se dão muito bem com elfos, talvez as opiniões sejam em
alguns pontos divergentes, mas alguns se dão bem.
A
maioria deles apresentam um alinhamento leal, seguindo a divindade dos anões,
que é Moradin, O espiríto da forja, e o criador da raça; falam o idioma próprio
da raça, podendo falar o idioma dos humanos ou gnomos, raças com quem tem
amizades.
Características
dos anões:
Tamanho: médio;
Velocidade: 25
pés (fiquei com preguiça de converter, mesmo usando a calculadora), Não
reduzindo a velocidade quando usa armadura pesada que é proficiente;
Visão na Penumbra: Capaz de enchergar sem luz em um raio de 30 metros,
tratando sombra como luz normal e onde não há sombra como sombra;
Resistência anã: Imune a danos de veneno e outros efeitos do mesmo;
Especialidade em arma anã: Quando ataca com arma anã, na qual é proficiente, o
dano aumenta para o dado de cima, exemplo, quando o dano é d4 passa a ser d6 e
assim sucessivamente;
Ligação com pedras: Quando está em cavernas, consegue identificar a
pronfundidade em que está, além de encontrar os melhores caminhos. Pode
identificar a idade de pedras, e fazer suposições quando a cultura responsável
pela construça em pedras que está sendo vista;
Idiomas: Sabe
o idioma anão e comum;
Sub-raças:
Quando se está criando um personagem, você pode optar pelas sub-raças presentes
(uma novidade, que antes não era apresentada no livro básico, era necessário
comprar outros para pode usar, não conheço os livros da quarta edição para
afirmar com certeza), que são os anões das colinas e os anões das montanhas.
Vimos, que ao criar um personagem
anão, devemos escolher uma de suas sub-raças, mas qual a diferenã entre elas?
Irei explicar rapidamente o que tem no material do D&D Next, o que fala
sobre elas:
Os anões da colina tem seu ponto de
ajuste nos atributos em Constituição, já os das montanhas tem em Sabedoria,
outra diferença básica entre eles é que, já que o das colinas aumenta sua
constituição, por consequência melhoram os seus dados de acerto (o que
comumente chamamos de Dados de vida, dúvida tirada pelo amigo Franciolli do
ForjaRPG, visitem, muito bom o site), o das montanhas ganham proficiências em armaduras
leves e médias, quando usando armaduras pesadas ganha um bônus de +1 no CA.
Bem, se quiser mais detalhes sobre
os anões, só fazer o cadastro no site da Wizards of the Coast e baixar o
material que está em inglês, em breve estarei sobre as outras raças presentes.
Até mais!
Harrah's Resort Southern California - Dr.D.C.
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