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terça-feira, 23 de outubro de 2012

Raças em DnD Next - Anão


 
Sugestos mais carismáticos!

          Os cenários de fantasia medieval são repletos de personagens de várias raças, todas com características bem marcantes, tanto nos traços físicos como nos comportamentais, apresentando formas de tratar e agir, quando encontram outras raças.
            Com isso, a escolha da raça de seu personagem afeta muitos traços importantes na criação de seu personagem, o que pode facilitar para algumas classes e outras não, mas nada que impeça você de ser o que quer, para isso se faz necessário conhecer as raças existentes no cenário escolhido e em D&D existe algumas velhas conhecidas de muitos que são: Anões, Elfos, Halflings e Humanos.
            Para conhecer melhor essas raças e suas características presentes em D&D Next, irei apresentar para vocês cada uma delas, com as principais características.


Anões

            Os anões são uma raça que vivem nas montanhas, e apresentam características como excelente habilidade em batalhas, são capazes de suportar cargas físicas e resistentes contra magias, além de possuir um profundo conhecimento sobre a terra, além de serem trabalhadores assíduos, costumam morar dentro de montanhas, em cidades-fortalezas criadas por seus antepassados. Apresentam um forte senso de justiça, gostam de pedras preciosas e a valorizam, chegando a serem gananciosos.
            Eles apresentam uma altura média entre 1,20m e 1,40m, sendo os homens mais altos que as mulheres, eles são extremamente fortes e compactos, chegando a ter o peso de um humano normal, mesmo sendo mais baixo que os mesmos, tem peles em tons profundos e olhos escuros, seus cabelos e barbas (para os Homens, claro) são geralmente na cor preta, marrom ou cinza, valorizam extremamente a barba, tendo todo o cuidado com elas (são metro sexuais, apenas com a barba).
            Se você quer ter a verdadeira amizade de um anão, viva pelo menos 100 anos próximo a ele, pois desconfiam de estranho, não riem fácil e nem brincam com frequência, se dão bem com raças como halflings e gnomos (deve ser por serem maiores que eles), não se dão muito bem com elfos, talvez as opiniões sejam em alguns pontos divergentes, mas alguns se dão bem.
            A maioria deles apresentam um alinhamento leal, seguindo a divindade dos anões, que é Moradin, O espiríto da forja, e o criador da raça; falam o idioma próprio da raça, podendo falar o idioma dos humanos ou gnomos, raças com quem tem amizades.


Características dos anões:
Tamanho: médio;
Velocidade: 25 pés (fiquei com preguiça de converter, mesmo usando a calculadora), Não reduzindo a velocidade quando usa armadura pesada que é proficiente;
Visão na Penumbra: Capaz de enchergar sem luz em um raio de 30 metros, tratando sombra como luz normal e onde não há sombra como sombra;
Resistência anã: Imune a danos de veneno e outros efeitos do mesmo;
Especialidade em arma anã: Quando ataca com arma anã, na qual é proficiente, o dano aumenta para o dado de cima, exemplo, quando o dano é d4 passa a ser d6 e assim sucessivamente;
Ligação com pedras: Quando está em cavernas, consegue identificar a pronfundidade em que está, além de encontrar os melhores caminhos. Pode identificar a idade de pedras, e fazer suposições quando a cultura responsável pela construça em pedras que está sendo vista;
Idiomas: Sabe o idioma anão e comum;
Sub-raças: Quando se está criando um personagem, você pode optar pelas sub-raças presentes (uma novidade, que antes não era apresentada no livro básico, era necessário comprar outros para pode usar, não conheço os livros da quarta edição para afirmar com certeza), que são os anões das colinas e os anões das montanhas.

            Vimos, que ao criar um personagem anão, devemos escolher uma de suas sub-raças, mas qual a diferenã entre elas? Irei explicar rapidamente o que tem no material do D&D Next, o que fala sobre elas:
            Os anões da colina tem seu ponto de ajuste nos atributos em Constituição, já os das montanhas tem em Sabedoria, outra diferença básica entre eles é que, já que o das colinas aumenta sua constituição, por consequência melhoram os seus dados de acerto (o que comumente chamamos de Dados de vida, dúvida tirada pelo amigo Franciolli do ForjaRPG, visitem, muito bom o site), o das montanhas ganham proficiências em armaduras leves e médias, quando usando armaduras pesadas ganha um bônus de +1 no CA.
          Bem, se quiser mais detalhes sobre os anões, só fazer o cadastro no site da Wizards of the Coast e baixar o material que está em inglês, em breve estarei sobre as outras raças presentes. Até mais!

 

Um comentário:

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