Continuando as postagens sobre processo criativo, venho deixar um breve post falando sobre os NPCs, normalmente posto no sábado, porém deu-me vontade de postar hoje e no sábado teremos uma nova. Espero que gostem e aguardem!
Toda boa história, tem personagens marcantes, que não sejam os principais da mesma, aquele que aparece para dar uma ajuda ou simplesmente para atrasar o personagem principal na resolução da trama, porém não é necessário que um dos jogadores na mesa represente esse personagem o próprio narrador o fará e por isso é chamado NPC (Non Player Caracter), é o personagem de domínio do narrador.
Como sabemos, todas cidades possuem figuras representativas que exercem algum poder na cidade, existe as celebridades locais; em qualquer local ou região sempre haverá alguém que possui algum destaque em determinada área de atuação e que não seria interessante colocar os jogadores para os representar, para uma melhor organização da trama, esses personagens devem ser controlados pelo narrado, mas como
criar esses personagens em um cenário totalmente novo ou representa-los quando for baseado em algum cenário real, onde essas pessoas existem?
Quando
começar a criar os NPCs, dê um nome a cada uma além da idade que
tem, a idade vai determinar parte da forma de se comportar do personagem, além de nos dizer a que circulo social ou esfera da cidade ela
chega podendo determinar tambpem sua influência; como a cidade criada, cada ser tem uma
história individual, com alguns aspectos marcantes, então descreva de forma
simplificada com uma pequena cronologia, dizendo como ele atingiu tal status;
cada pessoal tem características físicas bem distintas, não são manequins de
lojas, então diga o que chama a atenção nele, quais os traços que se
sobressaem; cada um tem sua cultura, o que não podemos ignorar, pois sempre
haverá várias etnias e crenças religiosas, fazendo com que cada pessoa aja de uma forma diferente, então temos
que deixar isso bastante claro.
E
por fim, aponte as peculiaridades dele, o que ele gosta de fazer, como é seu
comportamento, o que, realmente o torna único, em relação aos outros. Depois é
só dar-lhe vida no decorrer das campanhas RPGisticas que você criar.
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